UOL Entretenimento Celebridades

16/04/2007 - 12h58

Chegada de Madonna a Malauí gera especulações sobre uma segunda adoção

Reuters

Madonna chega em Mchinji

Madonna chega em Mchinji

Johanesburgo, 16 abr (EFE) - A cantora Madonna chegou hoje a Lilongwe, a capital de Malauí, em meio a uma onda de especulações sobre a possibilidade de a pop star adotar uma menina, apesar de, na sexta-feira, uma porta-voz da artista ter negado que este seria o motivo da viagem.

Segundo a rede de televisão sul-africana "SABC", a cantora chegou ao aeroporto internacional de Lilongwe hoje de manhã, a bordo de seu jato particular e acompanhada de seu filho David, que foi adotado no Malauí em 11 de outubro de 2006.

De acordo com a imprensa local de Malauí, a viagem da pop star tem como objetivo supervisionar a construção de um orfanato que ela mesma está financiando com sua ONG Raising Malawi na localidade de Mchinji.

Segundo o jornal de maior tiragem de Malauí, "The Daily Times", Madonna, além de visitar as obras do orfanato, também almoçará com as crianças da escola primária de Mchinji.

Os rumores sobre uma possível segunda adoção aumentaram desde que foi divulgado que Madonna visitará o mesmo orfanato, o centro de Mphandula, onde conheceu seu filho adotado, David Banda.

Na sexta-feira, soube-se que a cantora pretendia viajar para Malauí nestes dias, mas, segundo sua porta-voz, Liz Rosenberg, a artista não planejava adotar outro bebê, desmentindo notícias do jornal sensacionalista britânico "The Sun", que afirmavam que a cantora queria adotar uma menina.

"Madonna irá à África para continuar seu trabalho com a organização Raising Malawi e supervisionará a construção de um centro de atendimento médico para crianças. Não adotará outro bebê", disse Rosenberg.

A cantora americana, além do bebê que adotou, tem outros dois filhos: Lourdes Maria, de 10 anos, e Rocco, de 6, este último fruto de seu casamento com o cineasta britânico Guy Ritchie.

A adoção de David pelo casal causou polêmica pelas acusações de que, graças a sua fama e riqueza, haviam conseguido acelerar o processo, o que levou organizações de direitos humanos a empreenderem medidas legais para esclarecer o procedimento.

Madonna, de 48 anos, e Guy Ritchie, de 38, conseguiram obter uma ordem judicial que lhes dá por 18 meses a custódia de David, cujo pai mora em Malauí, enquanto a possibilidade de formalizar a adoção é analisada.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host