UOL Entretenimento Celebridades

02/10/2007 - 17h45

Britney perdeu custódia por não fazer testes de drogas e álcool, diz advogado

Brainpix

Britney Spears com o filho Jayden James (25/9/2007)

Britney Spears com o filho Jayden James (25/9/2007)

Washington, 2 out (EFE).- A cantora americana Britney Spears perdeu a custódia temporária de seus dois filhos por não se submeter a testes de uso de drogas e álcool e por não tirar uma carteira de motorista válida no estado da Califórnia, disse hoje o advogado da artista, Sorrell Trope.

O juiz Scott Gordon, do Tribunal Supremo de Los Angeles, concedeu ontem a custódia temporária de Sean Preston, de 2 anos, e Jayden James, de 1, a seu pai, o aspirante a rapper Kevin Federline.

Em declarações realizadas hoje à edição digital da revista americana "People", Trope assinalou que nesta quarta-feira será realizada uma nova audiência da batalha judicial do casal pela custódia de seus dois filhos.

"Não pudemos entregar e demonstrar o que o juiz nos solicitou", indicou Trope.

"O juiz havia ordenado que, na manhã da última segunda-feira, ambas as partes mostrassem carteiras válidas no estado da Califórnia. Não pude fazê-lo", acrescentou o advogado.

Em um e-mail enviado à "People", Sam Lufti, amigo de Britney, indicou que a cantora está "muito otimista" quanto à recuperação da guarda de seus filhos.

Após lembrar que a medida é "temporária", Lufti afirmou que a cantora já assinou todos os documentos que faltavam, e que está de bom humor.

"Não há problemas, e Britney está otimista", disse.

Lufti indicou que a ordem judicial é fruto de um "mal-entendido", pois a cantora pensava que o prazo para a entrega dos documentos e dos testes expirava no final da semana.

Na noite de segunda-feira, após entregar seus dois filhos a uma guarda-costas de Federline, Spears solicitou uma carteira de motorista californiana no escritório do Departamento de Tráfego do Estado e se submeteu ao exame teórico.

A artista tem uma carteira de motorista do estado da Louisiana, que vence em 2009.

No dia 21 de setembro, Spears foi acusada formalmente de fugir após um acidente ocorrido em 6 de agosto, em um estacionamento privado em San Fernando, e de dirigir sem carteira.

Pelas duas acusações, a cantora pode ser condenada a uma pena máxima de seis meses de prisão, além de uma multa de US$ 1 mil.

As autoridades californianas exigem a solicitação de uma licença para dirigir dentro dos primeiros dez dias de mudança ao estado.

Está prevista uma audiência sobre o caso para o próximo dia 10 de outubro.
Mais
Seis coisas que você não sabia sobre Britney Spears
Grupo palestino defende mortes de Madonna e Britney Spears
Britney Spears volta aos palcos de biquíni e com playback na MTV
Britney Spears é investigada por maltratar seus filhos, diz jornal
Segurança de Britney Spears recebe intimação
Britney Spears faz topless para estudante em piscina de hotel, dizem jornais
Divórcio de Britney Spears e Kevin Federline é oficializado em Los Angeles
Guarda-costas de Britney Spears é acusado de agredir fotógrafo
Kevin Federline pode estar sendo ameaçado de morte, diz site

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host