UOL Entretenimento Celebridades

03/02/2008 - 09h39

Sarkozy e Bruni comemoraram casamento com jantar íntimo

Sarkozy e Bruni passeiam por Paris no final de janeiro (2008)

Paris, 3 fev (EFE).- O presidente da França, Nicolas Sarkozy, e seu nova esposa, a cantora italiana Carla Bruni, celebraram seu casamento com um jantar em Versalhes, informa a imprensa francesa neste domingo.

Sarkozy e Bruni, que não viajarão em lua-de-mel, se casaram ontem, antes do meio-dia, numa cerimônia no Palácio do Eliseu acompanhada por parentes e amigos próximos.

Para testemunhar o casamento, celebrado pelo administrador regional do 8º distrito de Paris, François Lebel, Sarkozy convidou Nicolas Bazire, um colaborador de longa data, e Mathilde Agostinelli, responsável pelo setor de comunicação da Prada na França.

Já Bruni teve como testemunhas as atrizes Marine Delterme e Farida Khelfa, esta última também ex-modelo.

À noite, cerca de 30 pessoas participaram de um jantar comemorativo na La Lanterne, um pavilhão do fim do século XVIII colado ao Palácio de Versalhes.

Em sua edição de hoje, o periódico "Le Journal du Dimanche" diz que o casal fez um requerimento especial às autoridades para que a cerimônia não fosse divulgada, já que o procedimento normal é o anúncio público dos casamentos para que pessoas que tenham objeções possam manifestá-las.

Por sua vez, o "Le Parisien" trouxe neste domingo declarações de Marisa Borini, mãe da nova "primeira-dama" da França.

Ao jornal, a sogra de Sarkozy declarou estar "muito feliz" com casamento e que sua filha merece ter seu próprio espaço no Palácio, além de um tempo à parte para poder dar continuidade à sua carreira musical.

Por causa da atribulada agenda oficial do presidente, que inclui amanhã uma viagem de algumas horas à Romênia, a inauguração de um trem de alta velocidade na terça-feira e diversos atos públicos em Paris entre quarta e sexta, Bruni e o marido não viajarão em lua-de-mel.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host