UOL Entretenimento Celebridades

20/05/2008 - 14h49

Em Cannes, Maradona diz que cortaria a mão para ver Julia Roberts

Alicia García de Francisco

AFP

Maradona durante coletiva do documentário "Maradona by Kusturica", em Cannes

Maradona durante coletiva do documentário "Maradona by Kusturica", em Cannes

Cannes (França), 20 mai (EFE).- O Festival de Cannes recebeu hoje o ex-jogador argentino Diego Armando Maradona, que promoveu o documentário "Maradona by Kusturica" e declarou que "cortaria" a mão para encontrar a atriz americana Julia Roberts na Croisette.

O argentino, que promovia o documentário dirigido pelo sérvio Emir Kusturica, mostrou uma boa forma física e começou o dia posando para os fotógrafos em frente à praia.

Maradona fez a alegria dos fotógrafos ao arriscar embaixadinhas com a bola. Além disso, subiu em um palco e ergueu os braços, como se estivesse no alto do pódio ao fim de um campeonato.

Vestido todo de preto e usando um colar com uma cruz de prata e pulseiras azuis, Maradona estava acompanhado de sua filha mais velha, Dalma, e espera a chegada nas próximas horas da mais nova, Gianinna.

Após muito tempo posando para as fotos, o ex-jogador argentino se mostrou tímido na entrevista coletiva, mas espontâneo, como de costume.

Maradona respondeu a todas as perguntas dos jornalistas com amabilidade, mas com uma certa distância até o final.

O ex-jogador falou do documentário e de política - destacando o "respeito" pelas opiniões de todos -, drogas - "sobrevivi" e agora "posso viver de forma diferente" - e das mulheres que já beijou em sua vida.

Maradona falou também de sua mãe, das cinco irmãs, da ex-mulher, das duas filhas e de sua atual namorada, sem esquecer sua avó, "a mulher mais maravilhosa", e concluiu: "Não posso reclamar".

O primeiro gesto espontâneo aconteceu quando um jornalista insinuou que Kusturica é quase um protagonista do documentário, e Maradona respondeu com um expressivo "Anda, toma!", e bateu com a mão fechada no antebraço do diretor.

O ex-craque argentino falou de cinema e disse que sua filha Dalma é atriz. No entanto, se referiu mais a outra estrela das telas: Julia Roberts.

Ao ser perguntado qual era sua atriz favorita, Maradona citou a protagonista de "Uma linda mulher" e, fazendo um gesto de surpresa e de braços abertos, afirmou que "faria o que fosse preciso para vê-la aqui, na Croisette. Eu cortaria a mão", e simulou o corte da mão esquerda com a direita.

Ele foi ainda mais específico: "A mão do gol da Inglaterra", disse o ex-jogador, se referindo ao gol irregular que marcou na Copa do Mundo de 1986, no México, no jogo entre Argentina e Inglaterra. A jogada foi batizada de "mão de Deus".

Maradona chamou Kusturica de "Deus", disse que as pessoas acreditam nele e que, apesar de não se sentir como tal, "se as pessoas quiserem me considerar Deus, não vou fazê-las pensar o contrário".

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host