UOL Entretenimento Celebridades

22/06/2008 - 15h12

Amy Winehouse está com enfisema desenvolvido por consumo de drogas

De Londres

AFP

A cantora Amy Winehouse, que está internada desde o dia 16/6

A cantora Amy Winehouse, que está internada desde o dia 16/6

A cantora britânica Amy Winehouse está com enfisema, uma doença pulmonar crônica que desenvolveu ao fumar crack e cigarros, confirmou o pai da artista, Mitch Winehouse.

Em uma entrevista ao jornal "Sunday Mirror", o pai da cantora explicou que a doença de sua filha, internada na última segunda em um hospital de Londres após sofrer um desmaio, ainda está em uma fase inicial.

"Os médicos lhe disseram que se voltar a fumar drogas isto não apenas arruinará sua voz, mas a matará", declarou.

A cantora, de 24 anos, prometeu deixar as drogas e se submeter a um programa de desintoxicação, embora seu pai tema que seu círculo de amizades a leve a descumprir sua palavra.

"Digo aos traficantes de droga, e eles sabem quem são, que se fornecerem crack para Amy terão que assumir a responsabilidade", advertiu Mitch Winehouse.

O pai da cantora também não quer ver sua filha com "amigos como Pete Doherty", cantor da banda britânica Babyshambles e usuário de drogas confesso.

"Que esperança terá se está cercada de pessoas que usam drogas", perguntou.

Os problemas de saúde de Amy Winehouse colocam em dúvida a sua participação no show que acontecerá na próxima sexta no Hyde Park, de Londres, para celebrar o aniversário de 90 anos do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host