UOL Entretenimento Celebridades

24/06/2008 - 12h00

Amy Winehouse volta a ensaiar para participar de show em homenagem a Mandela

Brainpix

Amy Winehouse, que recbeu alata para participar dos ensaios para o show em comemoração a Mandela

Amy Winehouse, que recbeu alata para participar dos ensaios para o show em comemoração a Mandela

Londres, 24 jun .- Após passar vários dias internada por causa de uma doença no pulmão, a cantora britânica Amy Winehouse voltou a ensaiar para poder participar de seus próximos compromissos: o show de comemoração pelos 90 anos de Nelson Mandela e o festival de Glastonbury.

Segundo a cadeia britânica "BBC", Winehouse, que apresenta sintomas de enfisema pulmonar, continua indo ao hospital para dar prosseguimento a seu tratamento médico.

Um porta-voz da cantora de "Rehab" confirmou hoje que ela voltou a trabalhar, e que tudo aponta que Winehouse participará dos shows marcados até o momento, mas disse que tudo depende do "sinal verde" dos médicos.

O show para comemorar os 90 anos de idade que Mandela completará em julho está marcado para esta sexta-feira, e o festival de Glastonbury acontecerá entre os dias 27 e 29 deste mês.

Winehouse também tem uma apresentação marcada para 4 de julho, no Rock in Rio Madri.

Ontem, o pai da cantora, Mitch Winehouse, disse que sua filha está respondendo positivamente ao tratamento, e que ela se recuperará da doença assim que parar de fumar, já que o enfisema está em estágio inicial.

Além disso, o jornal britânico "Daily Mirror" informou hoje que os organizadores do show de sexta-feira em homenagem a Mandela afirmaram que a lista de participantes continua sendo a mesma, e que não houve modificações, mas não descartam a aparição surpresa de outros artistas.

Winehouse foi internada na semana passada em um hospital após desmaiar e, segundo seu pai, está no estágio inicial do enfisema, doença pulmonar crônica que desenvolveu com o vício em crack e cigarro.

"Os médicos disseram a ela que se voltar a usar drogas, isso não acabará só com a voz dela, mas a matará", contou o pai da cantora.

A artista, de 24 anos, prometeu deixar as drogas e fazer um tratamento de desintoxicação, mas seu pai teme que seu círculo de amizades a faça descumprir sua palavra.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host