UOL Entretenimento Celebridades

03/07/2008 - 13h28

Cantora Kylie Minogue recebe Ordem do Império Britânico

AP

A cantora Kylie Minogue recebe a Ordem do Império Britânico das mãos do príncipe Charles (3/7/08)

A cantora Kylie Minogue recebe a Ordem do Império Britânico das mãos do príncipe Charles (3/7/08)

Londres, 3 jul (EFE).- A cantora australiana Kylie Minogue recebeu hoje no Palácio de Buckingham a Ordem do Império Britânico (OBE, sigla em inglês) concedida pela rainha Elizabeth 2ª da Inglaterra em reconhecimento a sua contribuição à música.

Muito sorridente em um vestido brilhante de cor creme enfeitado com grandes estrelas, a cantora conhecida como "princesa do pop" recebeu a condecoração das mãos do príncipe Charles, herdeiro do trono britânico.

A australiana, natural de Melbourne, já tinha sido condecorada em maio em Paris pelo Governo francês com a medalha de cavaleiro da Ordem das Artes e das Letras.

"Estou profundamente emocionada de ser reconhecida desta maneira pelo Reino Unido, meu lar adotivo", disse a cantora em dezembro passado, quando foi divulgado que seria condecorada.

Em meados dos anos 80, Minogue ficou conhecida no mundo dos shows com seu papel no seriado australiano "Neighbours", o qual deixaria depois para concentrar energias na carreira musical. A fama internacional viria com sucessos como "I should be so lucky".

Em 2005, a cantora anunciou que sofria de câncer de mama, o que a obrigou a suspender a turnê "Showgirl", retomada em novembro de 2006 na Austrália, após superar a doença, sob o título de "Showgirl homecoming".

A intérprete de sucessos como "Can't get you out of my head", lançou em novembro de 2007 seu mais novo trabalho, "X", o décimo em 20 anos de carreira.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host