UOL Entretenimento Celebridades

16/12/2008 - 11h26

Nicole Kidman comete gafe ao tocar instrumento musical em TV

Sydney (Austrália), 16 dez - A atriz australiana Nicole Kidman causou um incidente com os aborígines australianos ao tocar em um programa de TV alemão um instrumento de sopro chamado didgeridoo, que seria de uso exclusivo do homem, informou hoje o diário "The Sydney Morning Herald".
AFP
Em programa de TV, Nicole Kidman toca o instrumento didgeridoo, que, de acordo com os aborígenas, é de uso exclusivo dos homens (3/12/08)
NICOLE KIDMAN COM VESTIDO TRANSPARENTE EM PRÉ-ESTRÉIA

O encarregado de educação e cultura do Conselho de Terras Aborígines de Sydney, Allen Madden, disse que Kidman tocou o instrumento por não saber que ele era de uso exclusivo do homem.

Algumas comunidades aborígines acreditam que a mulher que toca o didgeridoo perde a fertilidade.

A falta de conhecimento da atriz surpreendeu os australianos e incomodou os aborígines, sobretudo após a estréia da superprodução "Australia", que ela estrela ao lado de Hugh Jackman e que quer ser uma história sobre a reconciliação com os aborígines, segundo seu diretor, Baz Luhrmann.

Kidman e Jackman foram entrevistados no fim de semana passado no programa "Wetten, Dass?" para promover o filme, e durante a entrevista a atriz soprou o didgeriddo.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host