UOL Entretenimento Celebridades

19/09/2009 - 13h04

Brad Pitt aproveita passagem por festival para visitar museu da Espanha

San Sebastián (Espanha), 19 set (EFE) - O ator Brad Pitt dedicou duas horas de sua breve passagem pelo Festival de Cinema de San Sebastián para visitar o museu do escultor Eduardo Chillida, por cujas criações ligadas à arquitetura o americano demonstrou grande interesse.
  • Juan Herrero / EFE

    No museu do escultor Eduardo Chillida, Brad Pitt posa ao lado da viúva do artista, Pilar Belzunce, e de suas netas (19/09/2009)

O marido de Angelina Jolie, que ontem apresentou ao público de San Sabastián o filme "Bastardos Inglórios", ao lado do diretor Quentin Tarantino, percorreu hoje os corredores do museu Chillida Leku, que fica no município de Hernani, na província de Guipúzcoa.

Antes de visitar as criações do artista basco, Pitt também esteve numa das extremidades da Baía da Concha, que banha a cidade de San Sebastián. No local, ele pôde apreciar a obra "Peine del Viento", uma das mais emblemáticas de Chillida, que morreu em 2002.

Já no museu, protegido por um guarda-chuva, o ator visitou os jardins, onde ficam expostas as esculturas de grandes dimensões, e o espaço dedicado às obras gráficas e de menor tamanho do artista.

Depois, ele passou pela biblioteca e assinou o livro de visitas com um "Muito obrigado".

Durante a visita, Pitt teve a companhia de Ignacio Chillida, o filho mais velho do escultor.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host