UOL Entretenimento Celebridades

18/02/2010 - 16h32

Vanessa Redgrave diz que teatro ajudou a superar morte da filha

Brainpix

Vanessa Redgrave (dir.) e a filha Natasha Richardson em evento em NY (12/1/2009). Richardson morreu em 2009 em um acidente de esqui.

Vanessa Redgrave (dir.) e a filha Natasha Richardson em evento em NY (12/1/2009). Richardson morreu em 2009 em um acidente de esqui.

Londres, 18 fev (EFE).- A atriz britânica Vanessa Redgrave afirmou hoje que participar da peça de teatro "The Year of Magical Thinking" ajudou-a a superar a morte de sua filha, a também atriz Natasha Richardson, morta há um ano.

Na obra, de Joan Didion, Redgrave interpretava uma mulher que acabava de perder seu marido e sua filha, um papel que ajudou a atriz com seu próprio sofrimento após a morte de Richardson em um acidente de esqui no ano passado.

"A última representação, na Catedral de San Juan el Divino, de Nova York, me ajudou. É aí que aparece a magia de uma escritora extraordinária, porque em um momento assim nada pode ajudar, absolutamente nada", afirmou Redgrave em declarações à "BBC".

Segundo a atriz, que no domingo receberá um prêmio honorífico na entrega dos Bafta, os prêmios do cinema britânico, "todos aprendemos com a dor e todos temos que superar um sofrimento terrível em algum momento de nossas vidas".

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host