UOL Entretenimento Celebridades

07/03/2010 - 09h13

Mulher de Tim Burton diz que família vive em "territórios separados"

Brainpix

A atriz Helena Bonham Carter e o diretor Tim Burton no lançamento do filme

A atriz Helena Bonham Carter e o diretor Tim Burton no lançamento do filme "Alice no País das Maravilhas" em Londres (26/02/2010)

Londres, 7 mar (EFE).- A atriz britânica Helena Bonham Carter, uma das protagonistas do remake de "Alice no País das Maravilhas", revelou que vive com os filhos e o marido, o diretor de cinema Tim Burton, em uma propriedade dividida em três casas interligadas, às quais eles se referem como seus "territórios separados".

À edição de hoje do jornal "The Sunday Telegraph", a britânica, cujos hábitos domésticos recentemente foram descritos como "apavorantes" pelo concorrente "Independent", falou com naturalidade sobre seu peculiar estilo de vida.

Bonham Carter disse ao tabloide que vive em Londres, em uma casa interconectada com outra, na qual vive o marido. Este tem acesso a uma terceira residência, ocupada pelos dois filhos do casal, Billy Ray, de 6 anos, e Nell, de 2, mais uma babá.

Para a atriz, não há "nada de estranho" na curiosa divisão familiar, tanto que todos se referem aos seus espaços como "territórios separados". "Eu vejo todo o sentido do mundo. Não acho nada estranho. Se você pode se permitir, por que não ter seu próprio espaço?", questionou.

A tão pouco convencional casa da família também tem uma decoração à altura. Segundo Bonham Carter, Tim Burton enfeitou seu "território" com "esqueletos e luzes estranhas". "É como passar da terra dos vivos à terra dos mortos. Ele pôs luzes de neon para iluminar a penumbra. Ele pensa que seu lado (da casa) é James Bond", descreveu.

Bonham Carter destacou que, no Natal, Burton decora sua árvore "com bebês mortos e coisas afins". "É adorável quando você aprecia de longe. Mas quando vê de perto, é bastante macabro. E ele sempre me visita, o que é muito comovente", acrescentou.

Ainda sobre o marido, a atriz confessou que ele tem "um problema com roncos". "Eu falo, ele ronca. Além disso, meu marido sofre de insônia, por isso tem de ver TV até dormir, ao passo que eu preciso de silêncio", contou.

Antes de se casar com Burton, Bonham Carter já atraía a atenção por suas roupas chamativas e por sua predileção pelos papéis em filmes de época.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host