UOL Entretenimento Celebridades

17/03/2010 - 11h31

David Beckham deixa hospital acompanhado da mulher

Mauri Ratilainen/Efe

David Beckham deixa hospital na Finlândia acompanhado da mulher Victoria (17/3/2010)

David Beckham deixa hospital na Finlândia acompanhado da mulher Victoria (17/3/2010)

Helsinque, 17 mar (EFE).- O jogador David Beckham recebeu alta hoje do hospital Mehiläinen de Turku (Finlândia), onde foi operado na segunda-feira por causa de uma lesão na perna que o deixará de fora da Copa da África do Sul.

O meia inglês saiu do hospital rumo ao aeroporto de Turku, acompanhado da esposa, a cantora e modelo Victoria Beckham, que chegou ontem à Finlândia procedente da Califórnia para ficar junto com o marido.

O casal deve passar alguns dias na Inglaterra antes de seguir viagem de volta para casa, em Los Angeles, pois os médicos o recomendaram que ainda não faça longas viagens. O jogador sofreu uma ruptura no tendão da perna esquerda.

Antes de deixar a clínica, Beckham passou por um último exame médico feito pelo cirurgião que o operou, o finlandês Sakari Orava, com quem repassou os detalhes de seu processo de reabilitação.

O jogador deverá usar gesso durante o primeiro mês de recuperação e não poderá treinar com bola pelo menos nos próximos quatro meses, indica o médico.

"Espero que o paciente tenha compreendido tudo. No caso dele, não é recomendável começar a correr antes do tempo", declarou hoje Orava em entrevista à televisão finlandesa "YLE".

Segundo o cirurgião, a recuperação total de Beckham dependerá em grande medida da motivação do jogador.

"Alguns atletas voltam ao nível máximo após uma lesão no tendão, mas outros não chegam a se recuperar completamente a forma física anterior às vezes porque não têm mais a mesma motivação", assinalou Orava. EFE

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host