UOL Entretenimento Celebridades

05/04/2010 - 13h04

Angelina Jolie e Brad Pitt visitam centro de refugiados na Bósnia

Reuters

Angelina Jolie e Brad Pitt em Sarajevo, na Bósnia (5/4/2010)

Angelina Jolie e Brad Pitt em Sarajevo, na Bósnia (5/4/2010)

Sarajevo, 5 abr (EFE).- As estrelas de Hollywood Angelina Jolie e Brad Pitt visitaram hoje um centro de refugiados perto da cidade de Gorazde, no leste da Bósnia, em companhia de representantes do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur).

Jolie, que desde 2001 é embaixadora de boa vontade do Acnur, chegou à Bósnia para visitar refugiados e deslocados pela guerra (1992-1995), informou essa organização da ONU na Bósnia.

O motivo da visita ao país balcânico é chamar a atenção sobre as necessidades das pessoas abrigadas nos centros de refugiados.

Jolie e Pitt conversaram em Splaviste, perto de Gorazde, com representantes das famílias que há vários anos vivem nesse centro, mas não foram revelados detalhes sobre o encontro.

"Angelina e Brad vão dedicar um tempo para visitar localidades do Acnur na Bósnia, ver de perto os projetos e as pessoas que há muito tempo são refugiados", se limitou a explicar Aida Prljaca, porta-voz da Acnur para no país balcânico.

"Só sua decisão de chegar à Bósnia significa muito. Suas atividades, além do apoio financeiro, atraem a atenção do mundo para a causa", indicou Prljaca.

Em Splaviste, onde Jolie e Brad estiveram durante meia hora, também estava presente o diretor de cinema bósnio Ahmed Imamovic que roda um filme sobre Srebrenica, antigo enclave oriental bósnio onde 8 mil adolescentes muçulmanos foram assassinados após a tomada pelas tropas servo-bósnias em julho de 1995, pouco antes do fim da guerra.

No centro de Gorazde, uma vendedora de uma perfumaria ficou surpresa quando Pitt entrou para perguntar pela marca de perfume que queria comprar.

"Não me dei conta quem era até ele sair da loja", disse a vendedora ao popular portal bósnio "Sarajevo-x.com".

Segundo informações não confirmadas oficialmente, Jolie e Pitt também visitarão hoje Srebrenica antes de deixar a Bósnia rumo ao balneário adriático de Dubrovnik, na Croácia.

O casal mais famoso de Hollywood chegou ontem à noite a Sarajevo em uma visita surpresa de caráter privado.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host