UOL Entretenimento Celebridades

14/05/2010 - 12h40

Aos 88 anos, Betty White vira sucesso no Facebook

Fernando Mexía

Brainpix

A atriz Betty White no tapete vermelho da festa da

A atriz Betty White no tapete vermelho da festa da "Time" das 100 pessoas mais influentes do mundo, em Nova York (4/5/2010)

Los Angeles, 14 mai (EFE).- Lenda viva da televisão nos Estados Unidos, a veterana Betty White está vivendo uma segunda idade dourada em Hollywood, ovacionada por milhares de admiradores na internet e aclamada como uma nova exigência para atrair audiência na terra do cinema americano.

Aos 88 anos, essa incansável atriz atraiu uma nova legião de fãs, principalmente jovens, ao ter assumido um humor irônico na comédia "A Proposta" (2009), que protagonizou junto com Sandra Bullock.

Estrela do sitcom "Super Gatas" (1985-1992), Betty passou da fase de receber prêmios e homenagens por seus mais de 60 anos de carreira - pioneira, ela participou das primeiras transmissões da televisão americana, realizadas em 1949 - e agora é reivindicada para apresentar a cerimônia do Oscar de 2011.

Fenômeno nas comunidades do Facebook, a veterana triunfou na última edição do Super Bowl, o evento mais visto do ano nos EUA, após a transmissão de um comercial de chocolates no qual era brutalmente derrubada por jogadores de futebol americano.

Seu índice de popularidade decolou na internet, obtendo milhares de seguidores. Várias comunidades com seu nome no Facebook reúnem mais de 200 mil admiradores e a rede social serviu recentemente para iniciar várias campanhas pedindo que Betty apareça mais nas televisão.

Mais de 500 mil pessoas na internet pediram que a atriz apresentasse recentemente o popular programa americano de entretenimento "Saturday Night Live", um pedido que chamou a atenção da produção e que finalmente convidaram Betty para a edição de 8 de maio.

Naquela noite, o programa obteve o melhor índice de audiência em 18 meses.

"Quando ouvi pela primeira vez sobre a campanha para que apresentasse 'Saturday Night Live', não sabia que era do Facebook. Agora que sei, tenho que dizer que parece uma grande perda de tempo", brincou a atriz na parte inicial do programa, agradecendo em seguida o carinho dos fãs.

Entre domingo e quarta-feira dessa semana, 54 mil pessoas se somaram à comunidade do Facebook "Getting Betty White to Host the Academy Awards" para pedir que a atriz apresente o Oscar 2011. Além disso, outras 13 mil pediam o mesmo na comunidade "Betty White to Host the Oscars".

O empresário da atriz assegurou à revista "Entertainment Weekly" que "é muito lisonjeador escutar que há um movimento em Facebook para que Betty presente os prêmios Oscar. Procuro não falar sobre essa hipótese com ela", afirmou, embora tenha confessado que, caso surgisse a oferta, eles a discutiriam.

Apesar de a Academia de Hollywood não se pronunciar ainda a respeito, o poder de convocação da atriz poderia ajudar a melhorar o baixo rating da cerimônia do Oscar.

O nome dela foi proposto também no Facebook, embora com menos êxito, para liderar a cerimônia de entrega dos prêmios Emmy ou, inclusive, como candidata para as próximas eleições presidenciais dos Estados Unidos.

Betty White faz parte do Salão da Fama da televisão americana desde 1995 e foi vencedora de quatro Emmy, dois deles pelo programa "The Mary Tyler Moore Show", um por "Super Gatas" e o último por sua colaboração em "The John Larroquette Show".

Apesar de sua idade, nos últimos tempos White permaneceu muito ativa e participou de séries como "Os Simpsons", "Ugly Betty", "Ladies Man", "That '70s Show", "The Practice", "Boston Legal" e "The Bold and the Beautiful".

Sua voz apareceu em várias animações e desde 2000 atuou em quatro filmes, o último deles "A Proposta".

Neste ano, ela poderá ser vista em "You Again", uma comédia com Kristen Bell e Sigourney Weaver. EFE

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host