UOL Entretenimento Celebridades

24/05/2010 - 18h46

Carlinhos Brown diz que que é "um homem como todos, muitas vezes solitário"

AgNews

O músico Carlinhos Brown e a mulher Helena Severo Buarque de Holanda no Rio de Janeiro (8/5/2010)

O músico Carlinhos Brown e a mulher Helena Severo Buarque de Holanda no Rio de Janeiro (8/5/2010)

Rabat, 24 mai (EFE).- O cantor e compositor Carlinhos Brown disse hoje que sua alma "vive em um mundo sem fronteiras" e que o público percebe essa liberdade através de suas canções.

Brown, que atua esta noite em Rabat, capital do Marrocos, como parte do Festival Mawazine, deu uma entrevista coletiva antes de seu show, na qual assegurou que, por ser mestiço, não tem pátria, e que seus antepassados viveram a "escravidão e a pobreza", que o tornaram mais livre "para aceitar todas as coisas".

"Sou um músico nascido no Brasil com uma história pessoal muito dura. Não tinha nenhuma formação, mas disse a mim mesmo que não queria ser um criminoso e decidi trabalhar o dom que Deus me tinha dado. Hoje esse trabalho me transformou em um homem respeitado. Mas o mais importante de um show é o público", disse o cantor.

As dificuldades que atravessou também são responsáveis por se considerar um mero trabalhador ao serviço de seus fãs, "que são o mais importante".

"Fico bem se o público também fica", disse Brown, segundo o qual, embora muitas vezes o tratem como uma estrela, "quando saem as câmaras, os jornalistas e o público", é um "homem como todos, muitas vezes solitário".

"É importante ser humilde", reiterou, na capital marroquina, onde ressaltou que "é impossível viver em um mundo sem compreensão" e que "a melhor maneira para que todos estejamos bem é respeitar-nos uns aos outros e não ficarmos de braços cruzados".

Sobre seu show em Rabat, se declarou disposto a "celebrar a humanidade" e a tentar fazer com que os presentes aproveitem o espetáculo, no qual sua função "é transmitir tudo o que aprendeu".

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host