UOL Entretenimento Celebridades

28/06/2010 - 12h27

Ex de Michael Douglas quer participação nos lucros de "Wall Street 2"

Jemal Countess/Getty Images

A produtora Diandra Douglas e o ator Michael Douglas na saída de um tribunal de Nova York (20/4/2010)

A produtora Diandra Douglas e o ator Michael Douglas na saída de um tribunal de Nova York (20/4/2010)

Nova York, 28 jun (EFE).- Diandra Douglas, a ex-mulher do ator americano Michael Douglas, quer participação nas receitas do ator no filme "Wall Street: O dinheiro nunca dorme", pois considera que tem direito a receber metade dos lucros, informou hoje o jornal "New York Post".

Diandra, de 52 anos, entrou com um processo contra o ex-marido no início de junho, segundo assinala "Post", que também indica que seus advogados pedem 50% do salário do ator e dos direitos na produção, dirigida pelo polêmico Oliver Stone.

A advogada de Diandra alega a favor de sua cliente que no acordo de divórcio de Michael Douglas há uma cláusula que concede direito as receitas derivadas das sequências futuras de filmes feitos durante o casamento.

"É o mesmo personagem e o mesmo título do filme, só que anos depois", assinala a advogada Nancy Chemtob, segundo indica a publicação nova-iorquina.

Douglas atuou como protagonista em "Wall Street" em 1987, interpretando Gordon Gekko, um agressivo agente financeiro de Nova York, o que lhe rendeu um Oscar.

A segunda parte do filme, "Wall Street: O dinheiro nunca dorme", estreará em setembro e nela Michael Douglas, de 65 anos, interpreta novamente Gekko.

Diandra Luker e Michael Douglas ficaram casados entre 1977 e 2000. O divórcio que estampou capas de jornais e revistas foi tumultuado. Ela alegou que o ator era viciado em sexo e a havia traído, e saiu do casamento com US$ 45 milhões.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host