UOL Entretenimento Celebridades

18/07/2010 - 18h51

Príncipe William quer sair de base militar para viver perto da namorada

Richard Heathcote/Getty Images

Príncipe William e a namorada Kate Middleton assistem jogo de rugby entre Inglaterra e Itália, em Londres (10/2/2007)

Príncipe William e a namorada Kate Middleton assistem jogo de rugby entre Inglaterra e Itália, em Londres (10/2/2007)

Londres, 18 jul (EFE).- O príncipe William da Inglaterra quer viver em uma casa de campo no País de Gales em vez de na base da Royal Air Force em Anglesey para poder passar mais tempo junto a sua namorada, Kate Middleton, e seus amigos.

Assim informa hoje o dominical "The Sunday Times", segundo o qual essa decisão do príncipe custará ao Tesouro britânico quase 1,7 milhão de euros em proteção extra.

Uma unidade especial de 15 agentes armados da Polícia de Gales do Norte se encarregará da proteção do príncipe durante 24 horas por dia nos três anos em que durar sua formação como piloto de helicóptero na base militar.

Os planos de William é passar a semana na casa de campo e só pernoitar na base quando estiver em serviço em operações de busca e resgate.

Dai Davies, ex-chefe da divisão da Scotland Yard encarregada da segurança da família real, criticou o desejo do príncipe. "Por que não vive na base? Sua decisão de viver em uma casa isolada em uma remota zona rural apresenta um autêntico desafio do ponto de vista da segurança".

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host