UOL Entretenimento Celebridades

12/08/2010 - 00h19

Eva Longoria diz que luta contra lei de imigração do Arizona

Getty Images

Eva Longoria é mestre de cerimônias de evento beneficente na Espanha (7/8/2010)

Eva Longoria é mestre de cerimônias de evento beneficente na Espanha (7/8/2010)

México, 11 ago (EFE).- A atriz Eva Longoria disse nesta quarta-feira no México que é uma firme ativista contra a lei contra imigração ilegal do estado americano do Arizona, e disse que "a única forma de lutar contra ela é em uma corte".

"A imigração é um assunto federal, não vejo o motivo de os estados pretenderem tomá-la em suas mãos e promulgar leis punitivas", disse Eva, americana com raízes mexicanas.

A atriz tocou no assunto em entrevista coletiva para apresentar o filme "Cristiada", sobre a chamada Guerra Cristera, que opôs igreja e estado no México, e no qual divide a cena com Andy García e Rubén Blades.

A protagonista de "Desperate Housewives" acrescentou que se esforçou na arrecadação de fundos para que sejam interpostos processos contra a lei SB1070, aprovada pelo estado do Arizona, mas derrubada por uma corte federal.

A lei permitia aos policiais do Arizona que detivessem qualquer suspeito de imigração ilegal, e ordenava que todos os estrangeiros deviam ter sempre seus documentos migratórios consigo, e por isso tachada de racista.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host