UOL Entretenimento Celebridades
 
19/08/2010 - 16h44

Angelina Jolie visita a Croácia para preparar filme que irá dirigir

  • Koji Watanabe/Getty Images

    A atriz Angelina Jolie na première de Salt em Tóquio (27/7/2010)

    A atriz Angelina Jolie na première de "Salt" em Tóquio (27/7/2010)

Zagreb, 19 ago.- A atriz americana Angelina Jolie chegará amanhã ao arquipélago croata de Brijuni como convidada do teatro Ulysses e do ator Rade Serbedzija, informou hoje uma agência de notícias do país.

"Angelina assistirá à apresentação de 'Rei Lear' que oferecemos em Brijuni há dez anos", disse Marina Vujcic, porta-voz do teatro.

Segundo a imprensa croata, o motivo da visita da atriz é oferecer a Serbedzija um papel em um filme que ela pretende dirigir. O longa seria rodado no território da antiga Iugoslávia e teria como tema a guerra na Bósnia-Herzegóvina.

Angelina Jolie é embaixadora do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur). Em abril, ela visitou com seu marido, Brad Pitt, um campo de refugiados em Gorazde (Bósnia).

Serbedzija, ator e diretor de cinema na Croácia, tem origem sérvia e é conhecido por interpretar Gregorovitch em "Harry Potter e os Talismãs da Morte - Parte I" e o Dr. Nekhorvich em "Missão: Impossível 2", entre outros papéis. Ele é o ator principal de "Rei Lear", de Shakespeare, que representa em Brijuni.

Angelina, que chegará à Croácia em um avião particular, pediu tranquilidade ao teatro Ulysses e isolamento dos jornalistas. Dessa forma, não haverá credenciamento para a imprensa no espetáculo de amanhã, informou Vujcic.

A apresentação de "Rei Lear" também será acompanhada pela primeira-ministra croata, Jadranka Kosor, e outros membros do Governo local.

Hospedagem: UOL Host