UOL Entretenimento Celebridades
 
22/08/2010 - 19h49

Wyclef Jean apelará contra rejeição de candidatura nesta segunda

Porto Príncipe, 22 ago (EFE).- O rapper Wyclef Jean anunciou neste domingo que seus advogados apelarão na segunda-feira contra a decisão do Conselho Eleitoral Provisório (CEP) de rejeitar sua candidatura à Presidência do Haiti para as eleições gerais que acontecem em novembro.

"Amanhã nossos advogados apelarão pela decisão adotada pelo CEP. Preenchemos todos os requisitos estabelecidos pelas leis, e as leis precisam ser respeitadas", disse o cantor em seu site no Twitter.

Jornalistas tentaram entrar em contato com o escritório de comunicação do músico durante a tarde deste domingo para confirmar a informação, mas não conseguiram.

Em mensagem anterior, o artista declarou: "embora não esteja de acordo com a sentença, respeitosamente aceito a decisão final do Conselho e pelo a meus partidários que façam o mesmo".

Na lista divulgada pelo CEP em 20 de agosto, a candidatura de Jean foi rejeitada junto a de outros 14 postulantes, enquanto 19 nomes foram aceitos.

A candidatura do cantor esteve em dúvida desde o começo, já que aparentemente não cumpria o requisito de ter vivido no país caribenho durante os cinco anos anteriores às eleições.

Hospedagem: UOL Host