UOL Entretenimento Celebridades
 
14/10/2010 - 12h48

Susan Sarandon e Celine Dion são novas embaixadoras da FAO

  • Joe Corrigan/Getty Images

    A atriz Susan Sarandon lança a campanha Stop Sex Trafficking of Children and Young People em Nova York (30/7/2010)

    A atriz Susan Sarandon lança a campanha "Stop Sex Trafficking of Children and Young People" em Nova York (30/7/2010)

Roma, 14 out - A atriz americana Susan Sarandon, a cantora canadense Celine Dion, o ator italiano Raoul Bova e a cantora e atriz filipina Lea Salonga serão embaixadores da boa vontade da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO, na sigla em inglês) para ajudar na luta contra a fome.

A FAO informou hoje em comunicado que os quatro novos embaixadores receberão a distinção em cerimônia que será realizada amanhã em Roma, o ponto alto das atividades preparadas para o Dia Mundial da Alimentação, que este ano tem como lema "Unidos contra a Fome".

Tanto Bova, que junto com Diane Lane é protagonista do filme "Sob o Sol da Toscana" (2003), como Salonga e Sarandon, ganhadora do Oscar por "Os Últimos Passos de um Homem" (1995), devem participar do ato, enquanto Celine Dion aceitará a nomeação através de uma mensagem gravada em vídeo.

Os embaixadores da boa vontade se comprometem, tanto em nível pessoal quanto profissional, a defender os objetivos humanitários globais em apoio à missão da FAO, que procura erradicar a fome e alcançar a segurança alimentar mundial.

Hospedagem: UOL Host