UOL Entretenimento Celebridades
 
16/12/2010 - 13h01

"Quero fazer mais pelos desfavorecidos", diz Carla Bruni-Sarkozy

Paris, 16 dez (EFE).- A primeira-dama da França, a ex-modelo e cantora Carla Bruni-Sarkozy, disse que quer "fazer mais" pelos desfavorecidos e se sentir útil, e que sua fundação lançará "uma campanha contra o analfabetismo".

Em entrevista publicada nesta quinta-feira pelo jornal "Le Parisien", a esposa do presidente francês, Nicolas Sarkozy, comentou que quer "dar sentido à função de primeira-dama", que inclui ajudar "os mais desfavorecidos".

"Em minha situação, é difícil ter um papel político. Com o trabalho humanitário posso ajudar os outros, sem me colocar em uma posição de antagonismo", explicou Carla. A cantora comentou que desde que assumiu o título, tem "uma influência" que deve ser aproveitada "a serviço das pessoas", como fizeram "outras primeiras-damas francesas".

Bruni, que também colabora ativamente como embaixadora do Fundo Mundial da Luta contra Aids, Tuberculose e Malária, disse que quando terminar o mandato de seu marido, gostaria que falassem que fez coisas úteis e não apenas atuou como acompanhante".

Carla Bruni, que no passado reconheceu ser simpatizante de esquerda, evitou falar das próximas eleições presidenciais na França, previstas para 2012, porque é "muito difícil, muito pessoal" e se limitou a assegurar que seguirá o marido independente do que faça.

Hospedagem: UOL Host