UOL Entretenimento Celebridades
 
10/01/2011 - 23h09

Michael Douglas dá por vencida sua batalha contra o câncer

  • Grosby Group

    Com a família, Michael Douglas brinca em montanha russa do Mundo Mágico de Harry Potter, parque em Orlando, na Flórida (27/11/2010)

    Com a família, Michael Douglas brinca em montanha russa do Mundo Mágico de Harry Potter, parque em Orlando, na Flórida (27/11/2010)

Washington, 10 jan (EFE).- O ator americano Michael Douglas diz que conseguiu vencer sua batalha contra o câncer na garganta que o obrigou a fazer quimioterapia nos últimos meses.

"Me sinto bem, aliviado", declara o ator em entrevista ao apresentador Matt Lauer, do programa "The Today Show", da rede "NBC", que será transmitida nesta terça-feira, da qual a revista "People" divulga um trecho.

Em agosto passado, Douglas, de 66 anos, foi diagnosticado com um tumor maligno na garganta em fase 4.

Agora, o vencedor de um Oscar pelo filme "Wall Street - Poder e Cobiça" (1987) está otimista sobre sua vitória contra o câncer.

"Acho que as apostas são de que o tumor terminou", ressaltou.

No entanto, na entrevista, Douglas promete continuar atento à saúde e tirar dois meses de férias, reconhecendo a dificuldade do período durante o qual passou por tratamento. "Foram seis meses selvagens".

Segundo ele, durante a fase mais intensa do tratamento, perdeu 15 quilos de peso, apesar de recuperar um terço do peso, conforme retomava o apetite.

O ator também reconhece ter descoberto o verdadeiro valor da família, bem como do apoio que recebeu dos amigos.

"De repente, todo o afeto da família, dos amigos, dos meus fãs, veio muito maior do que poderia imaginar. E me permitiu apreciar de maneira distinta o quão valiosos são os amigos e a família", ressalta Douglas.

Hospedagem: UOL Host