UOL Entretenimento Celebridades
 
29/03/2011 - 10h46

Helen Mirren imortaliza mãos, pés e pulseira na Calçada da Fama de Hollywood

  • Alberto E. Rodriguez/Getty Images

    Helen Mirren imortaliza a marca de suas mãos e pés na Calçada da Fama de Hollywood (28/3/2011)

    Helen Mirren imortaliza a marca de suas mãos e pés na Calçada da Fama de Hollywood (28/3/2011)

Los Angeles (EUA.), 28 mar.- A atriz britânica Helen Mirren foi homenageada nesta segunda-feira na Calçada da Fama, em Hollywood, onde imortalizou a marca de suas mãos e pés no cimento, em um ato no qual esteve acompanhada por sua família e pelo ator Russell Brand.

A atriz gravou sua assinatura e a forma de suas mãos e de seus pés na entrada do Teatro Chinês, assim como já fizeram estrelas do cinema como Marilyn Monroe, Sophia Loren, Natalie Wood e Rita Hayworth.

"Houve três momentos realmente de triunfo na minha vida: o primeiro foi ser nomeada Dama do Império Britânico, o segundo foi ganhar um Oscar, mas o terceiro é ter minhas mãos e meus pés diante do Teatro Chinês. Agora estou orgulhosa de dizer que sou uma das muitas damas de Hollywood Boulevard", afirmou a atriz em seu discurso.

O ator Russell Brand, protagonista do novo filme de Mirren, "Arthur", foi o encarregado de apresentar a atriz que levou para casa a estatueta pela produção "A Rainha" (2006).

A britânica, de 65 anos, compareceu à cerimônia acompanhada de vários familiares, entre eles seu marido, o diretor Taylor Hackford ("Ray", 2004).

"Nunca em minha vida pensei que isto aconteceria comigo. Estive vivendo e trabalhando aqui por bastante tempo e nunca me vi como uma estrela do cinema. Ver-me honrada desta forma, junto a estes ícones incríveis do cinema americano, é fantástico", comentou Mirren em declarações à Agência Efe.

Curiosamente, a pulseira que a atriz usava caiu sobre o cimento fresco e sua marca, em vez de ser eliminada, foi deixada para a posteridade.

"Vim aqui há 30 anos e vi estas assinaturas pela primeira vez. Em 30, 60 ou 100 anos, as pessoas seguirão vindo aqui e pensarão sobre a história de Hollywood. Agora eu sou parte de isso", disse Mirren.

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host