UOL Entretenimento Celebridades
 
21/04/2011 - 10h53

Republicanos de toda Europa planejam protesto contra monarquias no dia do casamento real

  • Divulgação

    Caneca que diz Eu não sou uma caneca do Casamento Real, criada pelo grupo Republic, que faz campanha contra a monarquia (abril/2011)

    Caneca que diz "Eu não sou uma caneca do Casamento Real", criada pelo grupo Republic, que faz campanha contra a monarquia (abril/2011)

Londres, 21 abr.- Republicanos de toda Europa planejam uma manifestação em Londres para o dia 29 de abril, data do casamento do príncipe William e Kate Middleton, a favor da abolição da monarquia, informa nesta quinta-feira "The Daily Telegraph".

O grupo de pressão britânico Republic coordenará uma manifestação na qual participarão ativistas da Suécia, Dinamarca, Espanha, Holanda e Bélgica, acrescenta a publicação.

As pessoas contrárias as monarquias veem no próximo casamento real uma oportunidade de ouro para defender sua causa, embora reconheçam que seus protestos serão afogados pelos milhares que irão expressar sua simpatia à família real britânica.

Desde que o príncipe William e Kate Middleton o compromisso em novembro, o número de filiados ao Republic aumentou em 50%, superando os 14 mil, contou Smith ao periódico.

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host