UOL Entretenimento Celebridades
 
15/07/2011 - 10h08

Filho do guitarrista do Pink Floyd é condenado por participar de protesto

  • AP

    Charlie Gilmour (centro) chega ao tribunal de Kingston Crown, em Londres, com seu pai, o músico do Pink Floyd David Gilmour e sua mãe, Polly Sampson (14/7/11)

    Charlie Gilmour (centro) chega ao tribunal de Kingston Crown, em Londres, com seu pai, o músico do Pink Floyd David Gilmour e sua mãe, Polly Sampson (14/7/11)

Londres, 15 jul (EFE).- Charlie Gilmour, filho do guitarrista do Pink Floyd David Gilmour, foi condenado nesta sexta-feira por um tribunal britânico a 16 meses de prisão por comportamento ofensivo durante um protesto estudantil em Londres no ano passado.

Charlie Gilmour, de 21 anos, participou no final de 2010 de uma manifestação contra o aumento das taxas universitárias e foi visto agitando uma bandeira britânica no principal monumento do país em homenagem aos soldados mortos em combate.

O jovem, que estuda na Universidade de Cambridge, foi condenado pelo tribunal de Kingston (sudoeste de Londres) por provocar desordem durante as manifestações.

Durante a audiência, foi dito que Gilmour tinha consumindo LSD e álcool no dia do protesto.

"Semelhante comportamento escandaloso e ofensivo é um claro sinal de que estava fora de controle. (Seu comportamento) causou, com razão, indignação", disse o juiz Nicholas Price.

Gilmour, que pediu desculpas diante do juiz, admitiu que no dia da manifestação não se deu conta do significado que o monumento tinha, mas a corte não aceitou esse argumento.

"O senhor mostrou uma falta de respeito pelos que se sacrificaram e morreram para defender este país", afirmou o juiz.

Veja mais

Hospedagem: UOL Host