UOL Entretenimento Celebridades
 
26/07/2011 - 11h56

"Boa noite meu anjo, durma bem", diz pai de Amy Winehouse no funeral da cantora

Com as palavras de "Boa noite meu anjo, durma bem", Mitch Winehouse despediu-se nesta terça-feira da filha, Amy, em seu funeral no cemitério de Edgwarebury (norte de Londres), ao qual assistiram família e amigos mais próximos.

"Seu papai e sua mamãe te amam muito", balbuciou seu pai na cerimônia privada de despedida da estrela, encontrada morta no sábado em seu apartamento de Londres, após uma longa trajetória de dependência de drogas.

Na cerimônia, oficiada pelo rabino Frank Hellner, foram feitas preces em inglês e hebraico, já que a família dela é judia, ao som da canção "So Far Away" de Carole King, uma das favoritas da artista, detalhou a agência britânica "PA".
"Mitch contou episódios engraçados de sua infância, da cabeça-dura que era", declarou à "PA" um amigo.

"Enfatizou que (Amy) era mais feliz ultimamente do que jamais havia sido" e mencionou pessoas importantes em sua vida, acrescentou a fonte.

Entre os mais de 300 convidados à cerimônia, com duração de 45 minutos, estava seu estilista Alex Folden, o produtor Mark Ronson e a cantora Kelly Osbourne.

Segundo a "PA", após o funeral o corpo da jovem seria transferido para o crematório do bairro judaico de Golders Green, onde sua avó foi incinerada.

Finalizados os atos fúnebres, que também incluirão serviço para a família em uma sinagoga, a família fará dois dias de Shiva, o tradicional período de luto judeu, indicou a "PA".

Amy Winehouse, uma das melhores cantoras britânicas deste século, foi encontrada morta no sábado aos 27 anos.

Na véspera foi feita a autópsia em seu corpo, cujos resultados não conseguiram indicar os motivos da morte.

Conforme a Política Metropolitana de Londres (Scotland Yard), as causas só serão divulgadas após os resultados dos exames toxicológicos, o que pode demorar entre dois e quatro semanas.

A imprensa britânica atribui o óbito a uma overdose de droga, apesar de a Polícia manter que a causa é, por enquanto, desconhecida.

Veja mais

Hospedagem: UOL Host