UOL Entretenimento Celebridades

27/04/2007 - 20h37

Gretchen se filia ao PPS e quer ser prefeita no PE

Alexandre Severo/ JC imagem / AE

Gretchen é apresentada como membro do PPS

Gretchen é apresentada como membro do PPS

Recife - Apresentada no seu site oficial como "pioneira do setor retro-rebolativo", a cantora Gretchen, "rainha do bumbum", agora é do PPS e quer ser prefeita da Ilha de Itamaracá, no litoral norte de Pernambuco. Ela foi apresentada como novo membro do partido hoje, na Câmara Municipal do município metropolitano de Jaboatão dos Guararapes, durante reunião mensal da executiva da legenda, presidida no Estado pelo deputado federal Raul Jungmann.

Com um vestido preto colado, ela disse que sua carreira termina a partir do momento em que começar de fato sua campanha a prefeita. "Vou deixar de ser artista para me dedicar à política", garantiu. Há 10 anos morando em Itamaracá, ela afirmou que seus 30 anos de carreira artística lhe proporcionaram "um olhar mais profundo" porque viaja muito, vê as coisas, e acredita poder trabalhar pela população pobre da Ilha, revigorando o local como pólo turístico. A festa formal de filiação será em Itamaracá, na primeira quinzena de maio.

Jungmann disse que o PPS é light, aberto, fundamentado no mundo da cultura e do trabalho, daí ter acatado sem problemas o pedido de filiação da cantora que, ano passado, estrelou o filme pornô "La Conga Sex". "O PPS não discrimina desde que o cidadão respeite as leis e cumpra os estatutos do partido", afirmou ele ao adiantar que a candidatura de Gretchen - cujo nome de batismo é Maria Odete Brito de Miranda - dependerá da comissão provisória da legenda na Ilha de Itamaracá, que em princípio, aceita a pretensão da cantora. Itamaracá tem 14 mil eleitores.

Se ela terá sucesso ou não na empreitada vai depender dela, segundo Jungmann. "Ela tem apelo popular, mas popularidade não significa voto", avaliou. "Ela tem que ter compromisso, propostas, dignidade e decência". Gretchen, que completa 49 anos no dia 29 de maio e estourou na década de 80 com os sucessos "Freak le boom boom" e "Conga, conga, conga", aparenta estar disposta a se aprofundar neste novo mundo. Já pediu a Jungmann indicação de pessoas que possam orientá-la no estudo da política e da coisa pública.

Angela Lacerda

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host