Demi Moore lança campanha contra exploração infantil

Nova York - A atriz Demi Moore e seu marido, o ator Ashton Kutcher, lançaram hoje a campanha "Homens de Verdade", que tem como objetivo combater a exploração sexual infantil. O lançamento foi feito em Nova York durante o Encontro Anual 2010 da Clinton Global Initiative (CGI), fundação presidida pelo ex-presidente dos EUA Bill Clinton.

O casal é cofundador da Demi & Ashton Foundation ou DNA Foundation. "Há mais escravidão hoje no mundo do que jamais houve", disse Kutcher. "Não há como viver num mundo onde isso está ocorrendo sem fazer nada a respeito", acrescentou. Um dos principais focos da campanha é o tráfico sexual infantil pela internet.

A fundação tem fechado parcerias com grandes sites de busca e relacionamento, como Google e Facebook, para fortalecer a capacidade dessas empresas, criando novas tecnologias que possam impedir o aumento desse tipo de crime. "Setenta e seis por cento das meninas menores de idade que são vendidas para sexo, o são pela internet", afirmou Demi. "A demanda é o principal motor dessa indústria", completou.

Segundo a atriz, algumas celebridades, como o jogador brasileiro Kaká e o ator Ben Stiller, estão engajadas nas ações da DNA Foundation, cuja atuação se dá não somente nos Estados Unidos, mas em países da África, Ásia e no Brasil. "Nossos esforços são para mostrar que homens de verdade não compram meninas para sexo", disse Kutcher.

O encontro anual da CGI começou ontem e termina hoje. O evento contou com a presença do presidente dos EUA, Barack Obama, que vai hoje ao encerramento do evento, juntamente com a primeira-dama Michelle Obama, que fará discurso hoje à tarde.

O evento tem o objetivo de discutir temas semelhantes aos que estão sendo debatidos na 65ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), também em Nova York, como combate à pobreza, sustentabilidade e melhores condições para aumentar o poder econômico das mulheres ao redor do mundo.

UOL Cursos Online

Todos os cursos