UOL Entretenimento Celebridades

22/05/2008 - 14h56

Madonna ficará feliz em ser "cobaia" em processo de adoção

Por James Mackenzie

CANNES (Reuters) - A cantora Madonna disse na quinta-feira que fica feliz em ser "cobaia" num processo que, ela espera, poderá facilitar as adoções de crianças do Maláui, onde a epidemia de Aids deixou mais de 1 milhão de órfãos.

A Alta Corte do país do sul da África está analisando se Madonna poderá adotar um bebê malauiano.

Um relatório da Comissão de Direitos Humanos do Maláui disse que a adoção seria ilegal porque não obedece as convenções internacionais e os procedimentos previstos pelas leis nacionais.

Madonna, que está apresentando no festival de cinema de Cannes um documentário sobre a situação das crianças do Maláui, disse que não tem sido fácil enfrentar a polêmica mas que fica satisfeita em participar de um processo que pode facilitar a adoção de mais crianças.

"Esperamos que, depois de passarmos por essa adoção, ficará mais fácil para outras pessoas adotarem. Fico satisfeita em ser a cobaia", disse ela.

O documentário de Madonna, "I Am Because We Are", conta a história de seus esforços para adotar David, menino cuja mãe morreu no parto no Maláui.

Ela iniciou os procedimentos de adoção de David em 2006, e desde então o menino vive com ela e seu marido, o cineasta Guy Ritchie, na casa do casal em Londres.

David está com Madonna e Ritchie desde os 13 meses de idade. Seu pai, que aprova a adoção, o colocara num orfanato após a morte da esposa.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host