UOL Entretenimento Celebridades

23/06/2008 - 08h51

De cabeça baixa, Gisele desfila com jeans branco e boca-de-sino

Por Fernanda Ezabella

SÃO PAULO (Reuters) - Gisele Bundchen abriu o desfile da Colcci, na noite de domingo, de cabeça baixa e escondendo o olhar, após quatro anos de ausência no São Paulo Fashion Week.

A top fez apenas duas entradas, em vez de três, como havia informado a estilista Jéssica Lengyel. Em ambas usou calças bem justas -- uma em jeans branco, e a segunda com boca-de-sino de sarja branca e roxo em tie-dye.

Um vestido de crochê curto e semitransparente, que o estilista da grife Adriano Kerscher apresentou à Reuters no camarim como sendo de Gisele, foi usado pela top Ana Claudia Michels.

O vestido estava em uma arara separada no camarim, junto com os outros looks que Gisele usou, cada um com uma foto da top com a roupa provada. A marca não foi encontrada para explicar o motivo da mudança de última hora.

Os dois looks que Gisele usou, no entanto, não foram consenso entre especialistas.

"Gisele estava infeliz com aquela roupa, muito feia mesmo", disse Mariana Rocha, consultora de moda e professora de estilismo da Faculdade Santa Marcelina.

"E só porque ela desfila as pessoas vão acabar comprando uma roupa que parece mais de camelô, mas que nem barato custa", acrescentou.

Já Helen Pomposelli, consultora e editora de moda, aprovou os dois looks de Gisele, especialmente os tops.

"O segundo top que ela usou, com volume, é uma tendência que vai vir muito forte", disse Helen sobre a peça tomara-que-caia verde.

A grife apostou em tecidos naturais, como algodão e seda, além das técnicas manuais de lavanderia para calças jeans e diversos macacões e macaquinhos. Algumas lavagens vieram em tom cru, branco, e outras em azul bem claro.

A entrada de Gisele na passarela olhando para baixo na maior parte do tempo, além de causar estranhamento, também suscitou críticas.

"Achei um absurdo ela ter andado o tempo inteiro olhando para o chão. Nem modelo iniciante toma essa atitude", disse o fotógrafo Dorival Zucatto, da editora Scala. "Ela apenas levantou o olhar na hora da parada."

O desfile da Colcci encerrou o penúltimo dia de São Paulo Fashion, que acontece no pavilhão da Bienal, no parque do Ibirapuera.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host