UOL Entretenimento Celebridades

04/03/2009 - 11h46

Britney começa em casa turnê para dar a volta por cima

Por Kathy Finn
NOVA ORLEANS (Reuters) - Britney Spears iniciou na terça-feira sua primeira turnê em cinco anos, para divulgar seu álbum mais recente, "Circus", diante de um público fanático em sua cidade natal, num show que teve acrobatas, malabaristas, rodas de fogo e playback.
Grosby Group
Britney Spears durante show que dá início à turnê "Circus", em Nova Orleans (3/3/09)
OUTRAS FOTOS DO SHOW
TRAJETÓRIA DE BRITNEY SPEARS
ASSISTA AOS BASTIDORES DA TURNÊ
OUÇA BRITNEY NA RÁDIO UOL

"Britney é a minha garota. Eu sabia que ela seria maravilhosa", disse Chris Peterson, de 28 anos, que foi de carro até de Pensacola, na Flórida, até Nova Orleans para assistir ao show. "Sou fã dela desde os 14 anos."

A popstar, que procura dar a volta por cima em sua carreira após um ano de desacertos altamente divulgados pela mídia, não poupou esforços para agradar à platéia de 16.400 pessoas, diante da qual lançou sua muito aguardada turnê mundial.

Britney, de 27 anos, tornou-se fenômeno mundial quando chegou ao cenário musical, dez anos atrás, depois de ter começado no show business no programa de TV "Mickey Mouse Club".

Mas ela fez apenas um punhado de shows ao vivo nos últimos anos, enquanto sua vida pessoal saiu de controle, tendo incluído passagens por clínicas psiquiátricas, um divórcio litigioso, a perda da guarda de seus dois filhos e incidentes em que ela raspou a cabeça e saiu na noite sem calcinha.

De volta ao palco, ela pareceu em forma e estava brilhando numa fantasia de diretora de circo. Ela cantou mais de uma dúzia de canções, desfilando uma sucessão de figurinos exíguos.

O lançamento de sua turnê de 44 concertos, que em junho chegará à Grã-Bretanha, carregou forte no quesito "espetáculo" e foi saudado com aplausos desvairados.

O show gira em torno do tema do circo e traz a cantora movendo-se entre sets extravagantes em três palcos, cercada por dançarinos, artistas marciais e outros que desceram do teto em anéis mecânicos e fitas de tecido.

O fato de deslanchar sua turnê em Nova Orleans deu a Britney a chance de fazê-lo perto de sua cidade natal: Kentwood, Louisiana.

No último ano ela parece ter retomado as rédeas de sua vida, com o apoio de seu pai, Jamie, que assumiu o controle de seus assuntos, numa decisão ordenada por um tribunal, após os incidentes de comportamentos públicos bizarros da cantora.

Britney vem focando mais sobre sua família, passando mais tempo com seus filhos, Sean Preston e Jayden, e insistindo que eles sejam autorizados a acompanhá-la na turnê.

Seu retorno ao circuito de shows e as vendas de seu álbum parecem ser indicativas de sua capacidade de ainda atrair a atenção que recebia de fãs em todo o mundo.

"Circus", um sucesso de vendas, é o sexto álbum gravado em estúdio por Britney Spears. Mas alguns fãs no show de Nova Orleans ficaram decepcionados, achando que Britney guardou distância de seus fãs fiéis.

"Eu esperava que ela conversasse diretamente com o público, especialmente já que esta é a cidade dela, mas ela não disse nada", comentou Kelly Dupont, da cidade vizinha de Baton Rouge.

Stephanie Chandler, que assistiu a um show ao vivo de Britney oito anos atrás, foi mais intransigente.

"Fiquei muito decepcionada", disse ela. "Se você vai fazer playback de suas canções, então é melhor arrasar na dança, mas não foi o que ela fez."

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host