UOL Entretenimento Celebridades

22/06/2009 - 19h54

Chris Brown confessa agressões a Rihanna

LOS ANGELES (Reuters) - O cantor Chris Brown confessou nesta segunda-feira ter agredido sua ex-namorada, a estrela pop Rihanna, em um acordo com promotores que pedem que ele seja condenado a cinco anos de liberdade assistida.
  • AP

    Chris Brown fotografado em dia de audiência preliminar em Los Angeles

Brown, cantor dos hits "Run It" e "Kiss Kiss", terá que prestar pelo menos 180 dias de trabalho comunitário em seu Estado natal da Virgínia.

O cantor de 20 anos fez a confissão em audiência preliminar em corte de Los Angeles. Ele foi acusado de ter agredido e feito ameaças criminais contra Rihanna em fevereiro na véspera da entrega dos prêmios Grammy.

Não houve acordo para as acusações de ameaças e uma sentença formal está marcada para 5 de agosto. Se condenado pelos dois crimes, ele pode pegar até quatro anos de prisão.

"Creio que é recomendável que você assuma responsabilidade pela sua conduta, senhor", disse a Brown a juíza Patricia Schnegg.

Brown também deverá cumprir uma ordem de afastamento de Rihanna.

Rihanna, cujos sucessos incluem "Disturbia" e "Umbrella" também esteve na corte, mas apenas após a saída de Brown. Sua advogada, Donald Etra, disse que a cantora havia se preparado para testemunhar contra ele.

(Reportagem de Alex Dobuzinskis)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host