LONDRES (Reuters) - Morrissey, o ex-vocalista da banda britânica The Smiths, recebeu alta neste domingo depois de passar uma noite internado como medida de precaução, disse uma porta-voz do hospital.
O cantor de 50 anos foi hospitalizado depois que sofreu dificuldades respiratórias e desmaiou no palco durante um show na cidade inglesa de Swindon na noite de sábado.
"Morrissey ficou indisposto e foi internado durante a noite como medida de precaução", disse a porta-voz em um comunicado.
"Ele foi examinado por uma equipe médica, mas já passa bem e foi mandado para casa.
Morrissey caiu no chão depois de interromper a canção "This Charming Man". Dois membros da banda levaram-no para os bastidores, onde ele recebeu os primeiros-socorros.
Ele tinha dito para o plateia de 100 pessoas: "boa noite... provavelmente", antes de começar a cantar o sucesso dos Smiths de 1983, disse o Sunday Telegraph.
Mark Taylor, de 40 anos, disse ao Telegraph: "Houve uma espera de cerca de 25 minutos antes de um dos membros da turnê aparecer e dizer que Morrissey tinha saído do prédio e que ele estava muito doente".
Os Smiths ganharam fama nos anos 1980 com canções tristes mas sarcásticas, e entre seus sucessos estão "What Difference Does it Make" e "Heaven Knows I'm Miserable Now". O grupo se separou em 1988.
(Reportagem de Avril Ormsby)