UOL Entretenimento Celebridades

03/11/2009 - 11h42

Kate Winslet será indenizada por difamação sobre ginástica

LONDRES (Reuters) - A atriz premiada com o Oscar Kate Winslet aceitou indenização de 25 mil libras (40 mil dólares) na terça-feira por difamação relacionada a alegações de que teria mentido publicamente sobre os exercícios físicos que costuma fazer.
  • Brainpix

    A atriz Kate Winslet usando um vestido de Stella McCartney em evento em Nova York (1/6/2009)


A atriz britânica, que recebeu o Oscar de melhor atriz por sua atuação em "O Leitor", não compareceu à Alta Corte de Londres para o julgamento da ação que moveu contra a Associated Newspapers, informou a Press Association.

Winslet, 34 anos, processou a empresa por um artigo publicado em janeiro no jornal "Daily Mail" intitulado "Será que Kate Winslet deveria ganhar o Oscar de atriz mais irritante do mundo?"

O artigo contestou a declaração de Winslet de que ela não frequenta academia de ginástica, mas faz exercícios em casa por cerca de 20 minutos por dia. O jornal sugeriu que a atriz deveria malhar mais que isso para ter o corpo que tem.

Sua advogada, Rachel Atkins, disse que o artigo, acompanhado de várias fotos da atriz nua em diversos filmes, foi ofensivo em seu tom.

"A autora da ação já afirmou com frequência o direito das mulheres de aceitar sua aparência, e ao acusá-la de tentar induzir o público ao engano, o réu lhe causou muito mal-estar", disse a advogada. "A alegação simplesmente é inverídica."

Atkins acrescentou que em setembro o jornal publicou um pedido de desculpas, reconhecendo que Winslet não mentiu, e concordou em lhe pagar indenização por danos e as custas legais do processo.

Em comunicado à imprensa, Winslet disse: "Fico feliz pelo fato de o' Mail' ter pedido desculpas por ter feito alegações falsas a meu respeito."

E acrescentou: "Fiquei especialmente ofendida por ter sido acusada de mentir em relação aos exercícios físicos que faço e senti que tinha a responsabilidade de exigir um pedido de desculpas, para demonstrar meu compromisso com as opiniões que sempre expressei sobre questões ligadas ao corpo, incluindo dietas e exercícios."

"Acredito profundamente que as mulheres devem ser incentivadas a aceitar-se como são, de modo que sugerir que eu estivesse mentindo foi uma acusação inaceitável de hipocrisia."

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host