UOL Entretenimento Celebridades

12/11/2009 - 19h09

Robert Pattinson diz que está mais tranquilo com a fama

MADRI (Reuters) - O ator Robert Pattinson revelou nesta quinta-feira (12) que no começo ficou nervoso com a fama que obteve com "Crepúsculo", mas que está mais tranquilo agora que descobriu que o que os fãs querem é seu personagem, não ele.
  • Getty Images

    Robert Pattinson atende fãs durante divulgação de "Lua Nova" em Madri (12/9/2009)


"Crepúsculo", baseado no best-seller de Stephanie Meyer sobre um casal formado por um vampiro e uma mortal, trouxe a fama para a dupla de protagonistas ao arrecadar 383 milhões de dólares nos cinemas de todo o mundo.

"Foi tudo tão de repente. Comecei a ficar nervoso porque tanta gente gostava de mim, mas agora sei que tudo tinha a ver com o personagem. Quanto mais digo a mim mesmo que é o personagem que adoram, mais fico tranquilo", explicou Pattinson sobre o "fenômeno de fãs" durante a apresentação da sequência "Lua Nova", em Madri, nesta quinta-feira.

"Acredito que continuo o mesmo, e assim você não sente que tem que cumprir com certas expectativas", acrescentou o britânico, que foi recebido por fãs adolescentes na entrada do hotel madrilenho.

Sobre seu personagem em "Lua Nova", o ator revelou que Edward não aparecia tanto quanto na primeira parte, e agradeceu ao diretor o espaço que recebeu.

"Tive muito tempo para pensar até onde queria que esse personagem fosse. É um papel muito menor, não tenho a responsabilidade do filme todo sobre os meus ombros...", disse o ator, que também participou de "Harry Potter e o Cálice de Fogo" em 2005.

Pattinson chegou a Madri acompanhado dos outros dois protagonistas do filme, Kristen Stewart e Taylor Lautner, e do diretor Chris Weitz, em uma das cinco paradas europeias para a apresentação do filme.

A saga, que foi definida pela escritora como "uma novela sobre a vida", não pretende inspirar medo.

"Não penso em Edward como um vampiro nem em Jacob como um lobisomem. Ambos odiamos a ideia de que o filme dê medo e de que os vejam como monstros", disse Lautner, que faz o papel de lobisomem e teve que se submeter a grandes esforços físicos para dar credibilidade a seu personagem.

"Manter o medo é complicado. Vejo o personagem de forma diferente do que vê a plateia. Sempre tentei explorar o lado mau de Edward", explicou Pattinson.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host