UOL Entretenimento Celebridades

05/03/2010 - 11h47

Snoop Dogg vence nova etapa em briga para entrar na Grã-Bretanha

Brainpix

O rapper Snoop Dogg no anúncio dos indicados ao American Music Awards no Beverly Hills Hotel em Beverly Hills (13/10/2009)

O rapper Snoop Dogg no anúncio dos indicados ao American Music Awards no Beverly Hills Hotel em Beverly Hills (13/10/2009)

LONDRES, 5 de março, 08h29 (Reuters) - O rapper norte-americano Snoop Dogg venceu a etapa mais recente de uma batalha prolongada que trava com as autoridades britânicas para ter direito de ingressar no país.

O rapper de 38 anos, cujo nome real é Calvin Broadus, foi impedido de entrar na Grã-Bretanha originalmente em 2007. Com a medida, ele e seu colega rapper Sean "Diddy" Combs tiveram que cancelar as apresentações britânicas de sua turnê europeia.

A proibição se deveu à prisão de Snoop Dogg no aeroporto de Heathrow em 2006, após uma confusão envolvendo um membro do grupo que o acompanhava.

A proibição foi revogada em 2008, mas, quando a Agência de Fronteiras do Reino Unido contestou a revogação, o caso foi remetido ao Tribunal de Asilo e Imigração. No início desta semana o tribunal anunciou que a decisão de lhe negar entrada ao país tinha sido equivocada.

"Estamos decepcionados com a decisão do tribunal", disse na sexta-feira um porta-voz da Agência de Fronteiras.

"Estamos estudando a decisão com cuidado e decidiremos quanto a um possível recurso."

Nos últimos anos Snoop Dogg teve vários confrontos legais.

Em 2007, confessou-se culpado de acusações relacionadas a posse de armas e drogas nos EUA. No mesmo ano, foi impedido de entrar na Austrália, depois de ser reprovado em um teste de personalidade.

(Reportagem de Mike Collett-White)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host