UOL Entretenimento Celebridades

13/05/2010 - 19h20

Gisele Bundchen é a modelo mais bem paga do mundo

Alesssandra Gerzoschkowitz/UOL

A top Gisele Bündchen brinca, durante evento de marca de produtos para o cabelo em SP, com óculos que ganhou de presente do

A top Gisele Bündchen brinca, durante evento de marca de produtos para o cabelo em SP, com óculos que ganhou de presente do "CQC" para o filho Benjamin (23/3/2010)

NOVA YORK - As modelos continuam a ganhar milhões de dólares, apesar da recessão, e as que ganham mais no mundo são a brasileira Gisele Bundchen, a alemã Heidi Klum e a britânica Kate Moss.

Gisele Bündchen, que faz 30 este ano e é casada com o jogador de futebol americano Tom Brady, é a modelo mais bem paga do mundo, tendo recebido 25 milhões de dólares no ano passado, segundo a forbes.com.

Em dezembro de 2009, a modelo gaúcha deu à luz seu primeiro filho, Benjamin.

Heidi Klum, que tem 36 anos e quatro filhos e é apresentadora do programa de televisão "Project Runway", é a segunda colocada na lista, com 16 milhões de dólares ganhos no ano passado, seguida por Kate Moss, também de 36 anos, que faturou 9 milhões de dólares com campanhas como modelo e o lançamento de sua grife de moda própria e de um novo perfume.

É o segundo ano em que as mesmas três modelos lideram a lista, o que se deve em grande medida ao fato de a indústria de moda ser avessa a riscos e não estar procurando rostos novos em um clima econômico instável, disse Steve Bertoni, da Forbes.

"Esses contratos foram redigidos na pior fase da recessão", disse Bertoni. "Assim, quando as empresas decidiram sobre os rostos de suas campanhas, optaram por apostar em certezas", acrescentou ele em entrevista.

Outra brasileira, Adriana Lima, é o quarto nome da lista, com salário de 7,5 milhões de dólares no ano passado. A modelo holandesa Doutzen Kroes, 25, que saltou para fama em 2005 ao ser escolhida "Modelo do Ano" pela revista Vogue, é a quinta colocada, com rendimentos de 6 milhões de dólares.

"São as verdadeiras e comprovadas supermodelos da década passada, os nomes que são conhecidos por todo o mundo e são sinônimos de moda", disse Bertoni.

A única americana da lista é Carolyn Murphy, 36 anos, que é o rosto da Estee Lauder, Roberto Cavalli e Anne Klein. Ela ganhou 3,5 milhões de dólares no ano passado e ficou em décimo lugar.

A lista abrange os rendimentos ganhos entre junho de 2009 e julho de 2010. Uma lista completa das dez supermodelos que mais ganharam e de seus salários pode ser vista no site http://www.forbes.com/2010/05/12/top-earning-models-business-entertainment-models.html.

(Reportagem de Karina Ioffee)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host