UOL Entretenimento Celebridades

29/06/2010 - 19h05

Barbara Eden, de "Jeannie é um Gênio", lança autobiografia

Jason Merritt/Getty Images

A atriz Barbara Eden na première de

A atriz Barbara Eden na première de "Valentine's Day" em Hollywood (8/2/2010)

NOVA YORK (Reuters) - A atriz americana Barbara Eden, famosa pelo papel-título do seriado de TV dos anos 1960 "Jeannie é um Gênio", está escrevendo um livro de memórias em que contará tudo sobre sua carreira em Hollywood, anunciou nesta terça-feira a editora Crown Publishing Group.

A autobiografia "Jeannie out of the Bottle" será lançada em 2011 e contará detalhes sobre a vida de Barbara Eden nas telas e fora delas com celebridades que incluem Elvis Presley, Warren Beatty, Clint Eastwood, Paul Newman, Marilyn Monroe, Lucille Ball e Larry Hagman, que contracenava com ela em "Jeannie."

"Como Jeannie, já passei tempo demais encerrada em uma garrafa. Está na hora de eu tirar a rolha da garrafa e falar das pessoas incríveis que tive a sorte de conhecer ao longo do caminho e dos altos e baixos de minha vida", disse Eden em comunicado à imprensa.

Nascida no Arizona, a atriz de 75 anos ficou famosa no seriado de TV representando o gênio de 2 mil anos de idade que se apaixona por um astronauta, representado por Hagman.

O seriado foi ao ar entre 1965 e 1970, teve 139 episódios e ganhou muitas reprises na TV a cabo e em emissoras de todo o mundo.

Barbara Eden trabalhou regularmente em musicais e outras peças de teatro, além de filmes no cinema e suas participações como convidada em outros programas de TV.

(Reportagem de Christine Kearney)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host