UOL Entretenimento Celebridades
 
24/02/2011 - 15h43

Casal real é alvo da mídia em sua primeira visita oficial

Por Dylan Martinez
  • Chris Jackson /Getty Images

    Príncipe William e Kate Middleton no lançamento de um novo barco salva-vidas em Trearddur Bay, na ilha de Anglesey, no País de Gales (24/2/2011)

    Príncipe William e Kate Middleton no lançamento de um novo barco salva-vidas em Trearddur Bay, na ilha de Anglesey, no País de Gales (24/2/2011)

TREARDDUR BAY, País de Gales - O príncipe William e sua noiva Kate Middleton tiveram o primeiro compromisso oficial como casal na quinta-feira, que lhes proporcionou uma ideia da vida que os aguarda sob os holofotes da mídia.

A imprensa internacional e centenas de admiradores locais foram a Trearddur Bay, na ilha de Anglesey, no País de Gales, para saudar o casal, que assistiu ao lançamento de um novo barco salva-vidas.

Na tarde de sol, mas muito vento, Middleton, 29 anos, usou os cabelos em rabo de cavalo com um enfeite de penas e vestia um casaco bege com detalhes marrons, cachecol escuro e luvas.

O casal cumprimentou autoridades locais antes de assistir a uma cerimônia de lançamento do novo barco.

Middleton derramou champanhe sobre a proa do "Hereford Endeavour", o novo bote salva-vidas da estação de Trearddur Bay.

Em seguida ela e William caminharam pelo local, cumprimentaram admiradores que compareceram para ver o jovem casal de celebridades e conversaram com tripulantes do bote.

Embora tenha sido uma cerimônia relativamente pequena, para Middleton serviu como pequeno vislumbre do tipo de deveres oficiais que ela terá que cumprir quando for princesa, e mais tarde, possivelmente, rainha.

PRIVACIDADE RELATIVA

O evento aconteceu perto do local onde William, 28 anos, vem trabalhando como piloto de buscas e resgates da Real Força Aérea. Foi visto como a maneira escolhida pelo casal para agradecer à comunidade por ter respeitado sua privacidade quando viveram juntos ali, nos últimos meses.

Mas é pouco provável que esse período de "folga" dure muito tempo, apesar de os tablóides terem publicado que a rainha Elizabeth, avó de William, teria dito ao casal que eles poderão permanecer longe dos holofotes nos primeiros dois anos de seu casamento.

A questão da exposição à mídia é delicada, considerando que a mãe de William, a princesa Diana, morreu em um acidente de carro em Paris, em 1997, quando estava sendo perseguida por fotógrafos. Ela tinha 36 anos.

William e Middleton vão se casar em 29 de abril na Abadia de Westminster, numa cerimônia que deve ser vista pela TV por centenas de milhões de pessoas em todo o mundo. A expectativa é que, depois do casamento, eles irão viver em Anglesey.

(Reportagem adicional de Mike Collett-White)

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host