Naomi Campbell e Mia Farrow podem depor em processo contra Charles Taylor

HAIA, 30 Jun 2010 (AFP) -A modelo Naomi Campbell e a atriz Mia Farrow poderão depor no processo contra o ex-presidente liberiano Charles Taylor, julgado por crimes de guerra e crimes contra a humanidade em Haia, anunciou o Tribunal Especial para Serra Leoa (TESL).

Em maio, a acusação pediu aos juízes que Naomi Campbell seja intimada para comparecer e depor sobre um diamante que teria recebido de presente de Charles Taylor, depois de um jantar organizado em 1997 pelo presidente sul-africano Nelson Mandela.

A promotoria também pediu ao tribunal que convoque Mia Farrow e a agente da modelo britânica, Carole White, que estavam presentes no jantar.

Segundo a promotoria, Taylor viajou em setembro de 1997 à África do Sul para vender ou trocar por armas os diamantes recebidos dos rebeldes de Serra Leoa.

Taylor é suspeito de ter dirigido os rebeldes da Frente Revolucionária Unida (RUF) em Serra Leoa, abastecendo-os com armas e munições em troca de diamantes, durante a guerra civil nesse país, de 1991 a 2001. Taylor é acusado de assassinatos, estupros e recrutamento de crianças soldados durante o conflito.

UOL Cursos Online

Todos os cursos