Japão proíbe entrada de Paris Hilton por condenação por posse de drogas
TÓQUIO, 22 Set 2010 - O serviço de imigração do Japão negou a entrada da socialite americana Paris Hilton no país em consequência da recente condenação da milionária nos Estados Unidos por posse de drogas, o que a obrigou a retornar a seu país nesta quarta-feira.
Paris Hilton desembarcou na terça-feira a bordo de seu avião particular no aeroporto internacional de Narita, em Tóquio.
Durante a noite de terça-feira e a manhã desta quarta-feira, a socialite famosa de 29 anos prestou depoimento aos serviços de imigração antes de desistir do pedido de visto, informou a agência de notícias Kyodo.
As autoridades aeroportuárias de Narita confirmaram que o avião de Paris Hilton deixou o Japão, sem revelar mais detalhes.
Paris Hilton, conhecida por muitos escândalos, viajou a Tóquio com a irmã Nicky, de 26 anos, para participar no lançamento de uma linha de roupas.
As autoridades nipônicas negaram a entrada de Paris no país um dia depois de sua condenação a duas penas de liberdade condicional por um tribunal de Las Vegas por posse de cocaína e obstrução da justiça.
Uma pessoa condenada à liberdade condicional no exterior não pode entrar no Japão, exceto por "motivos especiais".