Colin Firth recebe título de Comandante do Império Britânico da rainha Elizabeth II

  • Getty Images

    O ator britânico Colin Firth conquistou um Globo de Ouro por seu trabalho em "O Discurso do Rei" (16/01/2011)

    O ator britânico Colin Firth conquistou um Globo de Ouro por seu trabalho em "O Discurso do Rei" (16/01/2011)

LONDRES, Inglaterra - O ator britânico Colin Firth recebe a comenda de Comandante do Império Britânico da rainha Elizabeth II neste sábado, menos de quatro meses depois de conquistar o Oscar pela interpretação do pai da soberana, o rei George VI, no filme "O discurso do rei".

Firth, de 50 anos, é um dos nomes em destaque na longa lista de personalidades, algumas conhecidas e outras não, às quais a Rainha homenageia anualmente, por ocasião da celebração oficial de seu aniversário.

Para o ator britânico, que começou a ser conhecido internacionalmente com o filme "O diário de Bridget Jones", esta condecoração representa uma verdadeira coroação aos inúmeros prêmios recebidos nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha por sua interpretação do rei gago.

Entre outros premiados pela rainha estão, também, o cantor e compositor Bryan Ferry, mítico vocalista do grupo Roxy Music; o número um mundial do golfe Lee Westwood; o prêmio Nobel de Medicina, Robert Edwards, considerado o pai da fecundação 'in vitro', e o governador do Banco da Inglaterra Mervyn King.

UOL Cursos Online

Todos os cursos