Cantora Charlotte Church receberá cerca de R$ 1,6 milhão de indenização por escutas ilegais
-
Getty Images
Charlotte Church chega ao Q Awards em Londres (25/10/2011)
Londres - A cantora britânica Charlotte Church chegou a um acordo para receber uma indenização de 600.000 libras (cerca de R$ 1,6 milhão) da empresa que publicava o tabloide "News of the World", em mais um desdobramento do escândalo de escutas telefônicas ilegais.
O acordo extrajudicial, do qual também são beneficiários os pais da soprano que se tornou estrela pop, inclui 300.000 libras a título de gastos legais e um pedido de desculpas público.
A artista, de 25 anos, compareceu ao tribunal para a leitura da declaração que soluciona a demanda contra o News Group Newspapers (NGN). O jornal, extinto, publicou 33 artigos com informações obtidas com a interceptação dos telefones celulares de sua família quando era uma adolescente.
Acordos judiciais estão sendo preparados para mais de 60 casos, incluindo o ator Jude Law, o comediante Steve Coogan, o ex-astro do futebol Paul Gascoigne e a atriz Sienna Miller.
Church surgiu em 1998 com o álbum operístico "Voice of an Angel" e se tornou, aos 12 anos, a artista mais jovem a ter um disco na liderança do segmento de música clássica. Quatro anos mais tarde, mudou o repertório para a música pop.