Lady Gaga lança fundação "Born This Way" para encorajar os jovens


Cambridge

  • REUTERS/Brian Snyder

    Lady Gaga na Universidade de Harvard para lançar a Born This Way Foundation (29/2/2012)

    Lady Gaga na Universidade de Harvard para lançar a Born This Way Foundation (29/2/2012)

A estrela do pop Lady Gaga, conhecida em todo o mundo por seu extravagante estilo de música e moda, lançou uma fundação para ajudar os jovens a confiarem em si mesmos.

Uma "cultura do amor" é necessária para lutar contra a intimidação entre os estudantes e contra a falta de confiança que os adolescentes têm em si mesmos, disse a diva na quarta-feira (29) em uma apresentação na Universidade de Harvard, em Cambridge (Massachussetts, nordeste dos Estados Unidos).

Junto com a megaestrela da televisão, Oprah Winfrey, Lady Gaga lançou sua "Born This Way Foundation" - batizada com o nome de seu single e álbum de sucesso - que busca aumentar a autoestima dos adolescentes e estimular os adultos a ajudá-los.

"Não é uma fundação contra a perseguição escolar. Esta é uma fundação para dar poder à juventude. Trata-se de modificar o clima do ambiente escolar", acrescentou a cantora, ostentando um penteado tipo colmeia em seu cabelo prateado coberto com uma rede preta.

"Não é tão difícil" mudar as coisas, disse. Ela mencionou "pequenos atos de bondade" e defendeu quem sofre abusos ou passam por um momento difícil em sua vida.

O "bullying" é um assunto para o qual Lady Gaga deu especial atenção. Sobre esse problema já falou com os assessores do presidente Obama na Casa Branca em dezembro.

Devemos chegar aos que perseguem, disse. "O que alimenta a ira deles?", perguntou. Winfrey, que entrevistou Lady Gaga, comparou a ideia desta fundação com campanhas anteriores bem sucedidas contra o tabagismo e a embriaguez ao volante.

"O que está sendo criado não é apenas uma fundação, mas também um movimento", disse. Segundo a Associação Americana de Psicologia, 70% dos estudantes do ensino médio sofreram bullying e até 15% dos jovens são vítimas crônicas.

UOL Cursos Online

Todos os cursos