William e Catherine comemoram o primeiro aniversário de casamento com os amigos

LONDRES, 29 Abr 2012 (AFP) -O príncipe William e sua esposa Catherine comemoram neste domingo o seu primeiro aniversário de casamento "de maneira privada", declarou um porta-voz do Palácio de Saint James.

Os duques de Cambridge passam um fim de semana "com amigos", acrescentou.

Segundo o jornal "Mail on Sunday", os dois compareceram no sábado no casamento de uma amiga de Kate. Em uma das fotos publicadas pelo jornal é possível ver Catherine, com um vestido em tons de azul, embaixo de um guarda-chuva segurado por seu marido.

Longe da efervescência midiática provocada no ano passado por um casamento de conto de fadas, o primeiro aniversário da união passou quase despercebido nas capas dos jornais.

Em seu primeiro ano de matrimônio, Catherine e William, segundo na linha de sucessão à Coroa, foram exemplares, segundo os especialistas em realeza. Agora, os jornalistas estão atentos à silhueta da jovem de 30 anos com a esperança de detectar sinais que denunciem uma gravidez.

Desde o casamento, os Duques de Cambridge realizaram uma bem-sucedida viagem pelo Canadá e pela Califórnia, com direito a uma reunido com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e sua esposa, Michelle, e atraindo multidões em cada uma de suas aparições.

Kate entrou, inclusive, na prestigiosa lista das 100 personalidades mais influentes da revista americana Times.

Nos 12 meses, no entanto, eles passaram menos tempo juntos do que gostariam, sobretudo devido à missão de quase sete semanas que o príncipe William cumpriu em fevereiro e março nas ilhas Malvinas, como piloto de helicóptero de busca e resgate.

Catherine aproveitou esta separação para cumprir com seus primeiros compromissos sozinha, antes de assumir uma maior participação com o marido nos atos pelo aniversário de 60 anos da ascensão ao trono da rainha Elizabeth II, que os levarão a novas viagens, desta vez por Cingapura, Malásia, Tuvalu e as ilhas Salomão.

O casal abandonará, no ano que vem, a casa de Gales, onde levam uma vida normal perto da base aérea onde trabalha William, para se mudarem para um grande apartamento no palácio de Kensington, no centro de Londres, o que os deixará ainda mais sob as atenções da imprensa.

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos