Amante do presidente da França quer indenização da revista "Closer"
-
Arte UOL / Philippe Wojazer/AFP / Anne-Christine Poujoulat/AFP
16.jan.2014 - Montagem mostra o presidente francês, François Hollande, e a atriz Julie Gayet, com quem Hollande teria um caso extraconjugal
A atriz francesa Julie Gayet solicitará o pagamento de uma indenização por perdas e danos por "violação da vida privada" à revista "Closer", que em janeiro divulgou sua relação com o presidente François Hollande em uma reportagem fotográfica.
O advogado da atriz de 41 anos, Jean Enocchi, anunciou que Julie não comparecerá à audiência desta quinta-feira em um tribunal de Nanterre, na periferia oeste de Paris.
A atriz e produtora de cinema quer receber 50.000 euros (868.000 dólares) por danos e prejuízos, mais 4.000 euros (5.500 dólares) de custos.
Ela também reclama a publicação da sentença em metade da capa da Closer, que pertence à Mondadori France, e em outros jornais da empresa.
A revista de fofocas publicou em 10 de janeiro fotos do chefe de Estado e de Julie Gayet, surpreendidos em separado diante de um prédio da rua Cirque, a 100 metros do Palácio do Eliseu, a sede da presidência, em pleno centro de Paris.
"É uma questão clássica de violação da vida privada, e isto é o que defenderemos", afirmou Enocchi à AFP.
A Closer anunciou uma defesa com base no direito à informação.
O presidente Hollande não desmentiu as informações da revista e manifestou "indignação total" pela publicação das fotos.
Em 25 de janeiro, Hollande anunciou o fim de sua vida comum com Valérie Trierweiler, com quem estava desde 2007.
Confira quais são as indicações ao Oscar 2024
No Brasil para participar da Comic Con, Vin Diesel curte festa em SP
Caetano Veloso homenageia Angélica com foto de antigo aniversário
Atração da Comic-Con Experience, Vin Diesel é cercado por fãs na chegada a SP