Sharon Stone, Natalie Portman e irmãos Coen mobilizados contra a aids em Cannes
-
AFP
Madrinha do baile da amfAr, Sharon Stone chega ao evento no Milk Studios, em Los Angeles, nos Estados Unidos, na noite desta quarta-feira
Sharon Stone, Natalie Portman e os irmãos Coen, à frente do júri do 68º Festival de Cannes, copresidirão em 21 de maio o baile de gala da amfAR, fundação norte-americana contra a aids, realizado anualmente na França durante o Festival - anunciaram os organizadores.
Entre os principais eventos sociais na Europa, este baile beneficente será realizado no Eden Roc, o palácio de Cap d'Antibes (sudeste).
Em prol da pesquisa contra a aids e da assistência aos doentes em todo o mundo, a amfAR arrecadou no ano passado em Cannes 35 milhões de dólares, estabelecendo uma nova marca.
Os atores Jake Gyllenhaal, jurado do Festival de Cannes, Milla Jovovich, Diane Kruger, Isabella Rossellini, o campeão automobilístico Lewis Hamilton, a estilista Carine Roitfeld e o produtor de cinema Harvey Weinstein já confirmaram presença. A cantora norte-americana Mary J. Blige e a banda de rock alternativo Imagine Dragons irão se apresentar durante a noite.
No ano passado, as mesas de dez lugares custavam cerca de 120.000 euros e cada lugar individual custava em torno de 3.000 euros.
Desde 1993, quando foi feita a primeira edição, o baile de gala da amfAR, evento realizado à margem do Festival de Cannes, arrecadou 140 milhões de dólares.