Juiz indiano que pediu a prisão de Richard Gere é transferido

da Ansa
ANSA

NOVA DÉLHI, 4 MAI (ANSA) - Dinesh Gupta, o juiz indiano que emitiu um mandato de prisão para o ator norte-americano Richard Gere por ter beijado a atriz indiana Shilpa Shetty na bochecha publicamente, foi transferido hoje.

Segundo o jornal indiano Times of India, o juiz foi transferido da cidade de Jaipur para Kishangarh. O juiz Gupta emitiu o mandato contra o ator norte-americano julgando o abraço e o beijo de Gere na estrela de Bollywood muito eróticos e ofensivos para a moral indiana, após a denúncia de uma cidadã de Jaipur.

Porém, muitas pessoas consideraram a decisão excessiva, sobretudo depois de Gere ter declarado não ter intenções de ofender a moral indiana.

A atriz Shilpa Shetty defendeu Gere declarando que "a reação das pessoas ao beijo de Gere, o próprio mandato do juiz, foi a de uma minoria fanática e não reflete os sentimentos da maior parte dos indianos. Me entristece que esta seja a percepção que o Ocidente tem da Índia", disse Shilpa.

"O que o Ocidente viu até agora não é a Índia moderna. Hoje na Índia existe o divórcio, os adultérios, tem tudo aquilo que há no Ocidente", continuou.

No dia seguinte ao beijo de Gere muitos indianos protestaram falando de obscenidade e de ofensa à moral indiana. Centenas de pessoas foram à praça queimando imagens do ator e de Shilpa.

Últimas de TV e Famosos

Ver mais notícias


Shopping UOL