Campanha da Christian Dior utilizará foto de 1966 de Alain Delon
-
Foto de Alain Delon que será usada na campanha do perfume Eau Sauvage, da Christian Dior
Na imagem, Alain Delon aparece com uma camisa escura ligeiramente aberta, os cabelos um pouco despenteados, o olhar sedutor, enquanto suas mãos resvalam os lábios.
Hoje, o ator de 74 anos continua ativo na cena cultural: no ano passado atuou como Giulio Cesare no filme "Asterix nos Jogos Olímpicos" e nos últimos 20 anos trabalhou em diversas peças teatrais.
Ao justificar a escolha, a Christian Dior afirmou que "Alain Delon é um gigante do cinema e o Eau Sauvage, um grande clássico da indústria francesa de perfume", já que até hoje figura entre as três fragrâncias mais vendidas da França e do mundo.
"Escolhemos uma foto de 1966, porque este foi o ano de criação do Eau Sauvage", esclareceu a empresa, e acrescentou que "esta foto não envelheceu e vai permitir a junção de um público amplo", que abrange "homens que se lembram do Delon desta época com nostalgia, até a clientela mais jovem, que será seduzida pelo aspecto rebelde e irreverente do ator".
Criado em 1966 por Edmond Roudnitska, o perfume Eau Sauvage teve um papel revolucionário: pela primeira vez essências tipicamente femininas foram introduzidas em sua fragrância masculina.
O Eau Sauvage também foi o primeiro perfume para homem da Dior que teve um sucesso estrondoso: desde sua criação, foram vendidos 80 milhões de frascos.